Padre italiano é encontrado morto

O padre italiano Ruggero Ruvoletto, 52, foi encontrado morto neste sábado na casa paroquial, com um tiro na cabeça. Ele era responsável pela igreja do bairro Santa Etelvina, periferia de Manaus (AM).

O secretário da Segurança Pública do Amazonas, Francisco Sá, disse que a morte do padre ocorreu por volta das 6h30 de sábado, 19(hora Manaus). Não é descartada uma tentativa de assalto, mas Sá disse que ainda é prematuro apontar qualquer indício para a motivação do crime.

Centenas de moradores do bairro Santa Etelvina cercaram a casa paroquial para ver o corpo do padre. A polícia teve que conter a população. Ruvoletto estava em Manaus havia dois anos, transferido da Itália, onde será enterrado.

“Ele era um bom sacerdote. Era muito querido pela comunidade. Há uma grande comoção em toda a cidade”, disse o padre Danival de Oliveira, da Arquidiocese de Manaus.

Aqui na Itália a Igreja estar chocada, desconcertada e dolorosa com o episódio. O Padre era originario de Vigonovo, Diocese de Pádua.

Anúncios

2 Respostas to “Padre italiano é encontrado morto”

  1. O Papa expressa condolências pelo missionário assassinado « Ceudeouro's Blog Says:

    […] Tarcisio Bertone, dirigido ao arcebispo de Manaus Dom Luiz Soares Vieira, expressou profundo pesar pela morte trágica do Padre Ruggero Ruvoletto. O missionário italiano “Fidei Donum” da diocese de […]

  2. Pe. Ruggero é mais um mártir da Amazônia « Ceudeouro's Blog Says:

    […] Márcia é coordenadora do Departamento de Educação do Serviço de Ação, Reflexão e Educação Social  – SARES, em Manaus, AM, e esteve trabalhando nas Cebs, junto ao missionáio da diocese de Pádua, Itália, assassinato no último dia 19 de setembro na capital amazonense. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: