Notícias do CéudeOuro

Apelo do Papa: evitar a clericalização dos leigos – “Há que evitar a secularização dos padres e a clericalização dos leigos”: pediu o Papa Bento XVI, recebendo nesta quinta, em Castel Gandolfo, mais um grupo de Bispos do Brasil, desta vez da região nordeste 2, das províncias eclesiásticas de Olinda e Recife, Paraíba, Maceió e Natal, em ocasião da visita “ad limina apostolorum”.O Papa começou por recordar que, “nos seus fiéis e nos seus ministros, a Igreja é sobre a Terra a comunidade sacerdotal organicamente estruturada como Corpo de Cristo.” No único Corpo de Cristo, os membros não têm todos a mesma função. É aliás nesta diversidade essencial que está a vida e a beleza do Corpo. Assim os leigos na igreja devem ser valorizados.

Embaixada do Brasil em Roma recorda Ayrton Senna: O ex-piloto Ayrton Senna, três vezes campeão do mundo de Fórmula 1, será homenageado na Itália neste fim de semana com uma mostra sobre sua vitoriosa carreira no automobilismo. A cerimônia de inauguração do evento será realizada nesta sexta-feira às 19h, hora de Roma, na Embaixada do Brasil,, em Roma, na Piazza Navona. A homenagem ao ex-piloto contará com a participação do embaixador do Brasil na Itália, José Viegas Filho. Também estará em Roma para o evento Viviane Senna, irmã do ex-piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna, que organiza a mostra.

Assinaturas são necessárias para levar Projeto ao Congresso: O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) comemora a marca de mais de 1,3 milhão de assinaturas de eleitores de todo o Brasil em apoio ao projeto de lei de iniciativa popular que proíbe a candidatura de pessoas que tenham sido condenadas em processos judiciais em primeira instância ou que respondam a ações em tribunais de Justiça. O texto com o projeto, apelidado de Ficha Limpa, será encaminhado ao Congresso Nacional no próximo dia 29, durante ato solene em comemoração aos 10 anos da Lei nº 9.840/99, a primeira de iniciativa popular na história do país e que combate a compra de votos durante o período eleitoral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: