Itália chocada pela morte de Soldados

Seis italianos mortos no atentado em Afeganistão

O ministro de Defesa da Itália, Ignazio La Russa, disse nesta quinta-feira, depois de ter seis soldados assassinados em um ataque com carro-bomba na capital afegã, Cabul, que o país continua comprometido com o combate ao terrorismo na região, ao lado de seus aliados.

O ataque foi o mais grave lançado contra o contingente da Itália no Afeganistão desde o início da guerra. No total, 21 militares italianos morreram no conflito, iniciado em 2004. A Itália mantém cerca de 3.800 militares no Afeganistão, no total. O ataque ocorre em um momento sensível do combate, já que agosto foi o mês com maior número de mortes entre soldados americanos, foram 51, desde a invasão do país.

Conforme testemunhas, às 12h10 (4h40 no horário de Brasília), um suicida atirou o carro que dirigia, carregado de explosivos, contra um comboio militar italiano. Seis dos dez soldados que estavam nos blindados atingidos morreram. Os outros quatro ficaram feridos, e não há dados sobre o estado de saúde deles. Dez civis afegãos também morreram. O movimento islâmico Taleban assumiu a autoria da ação.

O Papa, informado do atentado, “assigura a sua presença na oração pelas vítimas e manifesta a sua aproximidade às famílias e a todas as pessoas envolvidas”. Manifestou a ANSA o porta voz da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi.

O país estar chocado com o episódio. A imprensa faz combertura completa do evento e muitos italianos se perguntam por que este governo de direita ainda mantem o exército no Afeganistão nesta missão suicida e não de paz.

Colaboração: Corriere della Sera

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: