Hoje 17 de setembro: Quinta-feira

É o 260º dia do ano. Faltam 105 para acabar o ano de 2009

São 20 dias de vida do BEBÊ… O Blog Ceudeouro.

ACONTECEU HOJE NA HISTÓRIA

1787 – Aprovada a primeira constituição dos Estados Unidos. É assinada por 38 delegados na cidade de Filadélfia, no estado da Pensilvânia. 1964 – O grupo musical “The Beatles” recebe a quantia recorde de $150.000 por uma apresentação no estado de Kansas, Estados Unidos. 1980 – Ex-ditador nicaragüense Anastásio Somoza é assassinado em Assunção, no Paraguai. 1987 – Grave acidente radioativo, em Goiânia, custa a vida de quatro pessoas e atinge outras 250.

 EVANGELHO DO DIA: Lucas 7,36-50 – Ela tem demonstrado muito amor.

O fariseu, que convidara Jesus para uma refeição, tinha uma série de preconceitos. Olhava para as mulheres com desprezo. No caso das prostitutas, este desprezo transformava-se em verdadeiro asco e repúdio. Na sua opinião, os mestres deveriam guardar distância dessas mulheres e não se deixar tocar por elas.

Embora vivendo numa sociedade cheia de preconceitos, Jesus não se deixava levar por eles. Sua ação norteava-se pelas exigências do Reino; sua liberdade não dependia da opinião alheia. Por isso, não deixava de fazer o bem, quando necessário, mesmo correndo o risco de ser mal interpretado.

Muitas das vezes somos cheios de malícias e preconceitos contra as pessoas, chegando a fezer julgamentos errados sobre a realidade. Precisamos ter sentimentos e atitudes de Cristo. Olhar o coração… Pois quem muito ama muito é perdoado.

O SANTO DE CADA DIA: São Roberto Belarmino

Roberto Francisco Rômulo Belarmino veio ao mundo no dia 4 de outubro de 1542, em Montepulciano, Itália. Era filho de pais humildes e católicos de muita fé. Tiveram doze filhos, dos quais seis abraçaram a vida religiosa, tal foi a influência do ambiente cristão que proporcionaram a eles com os seus exemplos. O menino Roberto nasceu franzino e doente. Talvez por ter tido tantos problemas de saúde nos primeiros anos de existência, dedicou atenção especial aos doentes durante toda a vida.

Em 1571, tendo concluído todos os estudos, recebeu a ordenação sacerdotal e entrou para a Companhia de Jesus. Unindo a sabedoria das ciências terrenas, o conhecimento espiritual e a fé, escreveu os três volumes de uma das obras teológicas mais consultadas de todos os tempos: “As controvérsias cristãs sobre a fé”, um tratado sobre todas as heresias. Foi ainda diretor do Colégio Romano e diretor espiritual da Universidade Gregoriana. Inclusive  foi professor de São Luiz Gonzaga.

Morreu com 79 anos. Com fama de santidade ainda em vida, suas virtudes foram reconhecidas pela Igreja, sendo depois beatificado, em 1923. A canonização de são Roberto Belarmino foi proclamada em 1930. No ano seguinte, recebeu o honroso título de doutor da Igreja.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: