Há 250 mil crianças soldados em todo o mundo

Mostra immagine a dimensione intera“Cerca de 250 mil crianças são recrutadas como soldados em todo o mundo por grupos rebeldes ou por exércitos”, afirmou a representante especial do secretário-geral da ONU para as crianças e conflitos armados, Radhika Coomaraswamy. Uma realidade, que na África foi vivenciada por nosso professor de Edição de Agência de Notícias, Pe. Giulio Albanese, na Universidade Gregoriana. O mesmo, durante as aulas, fez diversos depoimentos comoventes: “ter convivido com crianças soldados foi uma experiência marcante para mim como missionário comboniano” afirmava o nosso professor jornalista fundador da MISNA (Missionary Service News Agency).

Segundo dados da ONU, este número de 250 mil era de 300 mil há cinco anos, porém a organização não divulgou estatísticas anuais nem dispõe de números sobre as crianças que morrem nos conflito, mesmo se sabendo que são imensuráveis.

Hoje, no Conselho dos Direitos Humanos reunido em Genebra, Radhika Coomaraswam, revelou diante de 47 membros, que “este ano foi muito difícil para as crianças nos conflitos armados. (…)Aconteceram coisas terríveis para as crianças em Gaza”.

A mesma responsável apontou a situação no Sri Lanka, no Paquistão, na República Democrática do Congo, no Iraque e no Afeganistão onde “violentos conflitos provocaram numerosas vítimas e levaram a deslocações em massa da população, sobretudo crianças”.”Um outro aspecto preocupante diz respeito à natureza variável dos conflitos, em particular no quadro da luta entre terrorismo e contra-terrorismo, sendo os civis visados”, explicou a representante especial da ONU.

Com colaboração de CatolicaNet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: