Você conhece Ir. Márcia?

Ir. Márcia Fernandes, da congregação das Irmãs do Santa Clara, nasceu em Santarém, mocoronga da gema. A congregação de Ir. Márcia e tantas outras caríssimas freiras foi fundada em Santarém por Madre Imaculada e Dom Amando em 1910. Na realidade o nome oficial da congregação é Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus e atualmente além do Brasil, estão presentes na Alemanha, Estados Unidos, Filipinas, Taiwan e Namíbia.

Ir. Márcia em sua vocação assume o carisma de sua família religiosa: ser “presença contemplativa e misericordiosa a todos, em constante prontidão para a missão de Cristo entre os mais necessitados”. Ao longo de sua vida tem trabalhado na evangelização do mundo escolar. Entre tantas atividades já assumiu a missão de diretora da Escola São José no Planalto Santareno e em Monte Alegre no Pará. No São José tive a alegria de trabalhar junto com ela.

Atualmente estar residindo na cidade de Salvador-Bahia. Faz uma experiência de intercâmbio entre as duas  províncias brasileiras de sua congregação e tem assumido com alegria a administração da Casa de Formação Dom Amando. “Tenho vivido esta nova missão acolhendo e servindo com alegria todos que aqui chegam”, declarou com seu costumeiro sorriso, em uma recente conversa por intermédio do Skype.

A congregação que procura no mundo ser um raio de Paz e Bem, como São Francisco, vive em 2009-2010, o Ano Centenário. Ir. Márcia juntamente com cinco religosas do Brasil foram à Alemanha, em agosto passado, conhecer os lugares do nascimento e vivência dos fundadores e retornou radiosa de entusiasmo. No próximo ano em maio, ela participará da grande celebração dos 100 anos de fundação da congregação em Santarém.

Veja a seguir dois belos comentários que ela já escreveu ao blog Céudeouro 

Sinto-me orgulhosa de ver na Internet este BLOG ceudeouro, que contém páginas de riquíssima reflexão para o nosso dia a dia. Mais orgulhosa ainda em saber que temos a frente, um Padre santareno, competente, muito amante das coisas sagradas e cheio de entusiasmo e amor pela vida.Trata-se de Padre Auricélio Paulino, meu amigo, e que ama a cultura e o saber.

Parabéns, meu querido irmão, por tão bela iniciativa! Além das notícias, eu posso fazer diariamente a leitura da reflexão evangélica que tem me ajudado muito no entendimento da Palavra de Deus, e na prática da minha vida diária.

Fico feliz, também, por ver as notícias do mundo e sobretudo da minha terra, Santarém.

Hoje, estou morando em Slvador na Bahia, e com este Blog, fico mais informada das notícias da minha querida terra.

Que este espaço de evangelização continue crescendo e levando ao mundo a Boa Nova do Reino de Deus.

Com muito,

Irmã Márcia Morais Fernandes, SMIC

——————————————————————

Quero aproveitar este espaço, para parabenizar meu grande amigo, que tem aniversário nesta data: 9 de setembro.

PADRE ADEMAR, você é uma pessoa especial para todos nós da Diocese de Santarém, você é importante na minha vida, desde quando eu morava em São José Planalto Santareno e você no Mojuí dos Campos, onde desenvolvemos um trabalho pastoral junto ao povo. Você e o Padre Auricélio sempre que desciam para Santarém, passavam por São José para visitar a nossa Conunidade de Religiosas, tomar uma merendinha, partilhar os trabalhos pastorais e etc. Quanta saudade daquele tempo! Viviamos na alegria, na partilha e no amor fraterno.Valeu demais o nosso bom relacionamento. E hoje, me sinto feliz em poder lhe parabenizar pelo seu aniversário, e pedir a Deus que lhe cubra de graças e bênçãos. PARABÉNS, MEU AMIGO! Coragem na nobre missão de trabalhar em prol do Reino de Deus.

Receba minhas preces e o meu abraço nesta data festiva.

Quando puder venha nos visitar em Salvador.

Ir. Márcia, SMIC

Se você quizer se comunicar com Ir. Márcia escreva nos comentários do blog.

Deixe um comentário

