Hoje 15 de setembro: Terça-feira – Nossa senhora das Dores

É o 258º dia do ano. Faltam 107 para acabar o ano de 2009

Dia Internacional da Democracia

São 18 dias de vida do BEBÊ…

ACONTECEU HOJE NA HISTÓRIA

1821 – Os países de Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua obtêm sua independência. 1916 – Numa batalha contra a Alemanha, os britânicos usam tanques como arma de guerra, pela primeira vez. 1965 – No Rio de Janeiro inaugura-se um festival de cinema.

 EVANGELHO DO DIA: Jo 19,25-27 Maria estar junto à cruz

Às várias características próprias do Evangelho de João junta-se esta: ele é o único que menciona a presença da mãe de Jesus e de discípulos junto à cruz. Nos sinóticos, Marcos, Mateus e Lucas, as mulheres permanecem a
distância, observando. A mãe de Jesus é mencionada apenas duas vezes neste Evangelho: no início do seu ministério, nas bodas de Caná e, agora, no momento de sua crucifixão. Nas duas vezes é destacada a proximidade entre Jesus e sua mãe.

Maria na Cruz recebe a missão de ser a mãe de todos nós. E nós recebemos a graça de ter uma mãe que cuida e proteje os seus filhos amados. A Mãe que perde um filho carrega uma dor que parte o seu coração. Ela ama de mais. Ama mais os filhos do que a si mesma. Que no sofriemnto de Maria possamos compreender o sofrimento de tantas mães hoje. O que significa pra você o dia de Nossa das Dores?

O SANTO DE CADA DIA: NOSSA SENHORA DAS DORES

Mostra immagine a dimensione interaA memória da Mãe Dolorosa, Mãe das Dores,  nos chama a reviver o momento decisivo na história da salvação. Para honrar a Mãe Santíssima das Dores ela é associada com a paixão de seu filho que foi elavado na Cruz quando ali estava ao lado do discípulo amado. A Maternidade torna-se universal no Calvário. Esta memória de origem devocional foi introduzido no calendário romano pelo Papa Pio VII em 1814.

A Etimologia do termo “Maria” em egípcio é “amada por Deus” e em hebraico é “senhora”. Na religiosidade brasileria a Memória de Nossa Senhora das Dores é muito presente. Aparece muitas vezes associada a todas as mães que intimamente são fiéis ao amor do seus filhos, à paixão sofredora dos filhos e de sua vida. Como Maria que se apresenta como a nova Eva, porque, como a desobediência da primeira mulher leva à morte, assim sua obediência admirável conduz à vida. Maria conduz todos à VIDA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: