Dia Internacional da Democracia

Mostra immagine a dimensione interaO Dia Internacional da Democracia foi instituído em 2008 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para criar uma oportunidade de reflexão sobre o significado e a importância da democracia.

Mais de  50 parlamentos no Brasil organizaram eventos especiais para comemorar esse dia. O Senado Brasileiro fez uma sessão especial em homenagem ao Dia. Na abertura do evento, a cantora Vanessa Pinheiro, acompanhada ao violão por Fabiano Borges, executou a música “Coração de Estudante”, de autoria de Milton Nascimento e Wagner Tiso.

É uma data  para a revisão da situação da democracia no mundo. Numa mensagem para marcar o dia, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que está determinado a garantir o apoio da organização à consolidação de sistemas democráticos.

Infelizmente a democracia como processo ainda não atingiu seu objetivo, que só pode ser realizado por meio da cooperação da comunidade internacional, dos governos e da sociedade. Os sistemas democráticos atuais não tem forças  essenciais para se alcançar objetivos de paz, direitos humanos e desenvolvimento no mundo.

Reflexão do blog Céudeouro com colaboração da Agência Senado.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: