Seminário em defesa da Amazônia

Dom Martinho e Dom Bernardo

A prelazia de Óbidos realizou, na cidade de Alenquer – PA, o 3º Seminário “Defesa da Amazônia, dever de todos nós”. O evento contou com a presença de 350 participantes vindos de todas as paróquias da prelazia.

O bispo, dom Bernardo Bahlmann, presidiu celebração eucarística. Durante sua homilia ele reafirmou a posição da Igreja em defender a Amazônia. “Tempos que continuar a defender a Amazônia, pois nós somos a Amazônia”, disse. O novo bispo prometeu acatar e realização das decisões assumidas no seminário.

O objetivo do evento foi discutir as questões fundiárias da prelazia; as modalidades de agressão ao meio ambiente, matas e rios; o projeto Calha Norte e a exploração mineral; danos sociais e aumento da pobreza nas comunidades, bem como a construção de grandes hidrelétricas na região e no Brasil. No decorrer dos três dias as temáticas como “Água, direito universal”; “Oeste do Pará, fronteiras do agronegócio” e “Amazônia, insônia do mundo” animaram o debate.

Dom Bernardo, é o novo bispo de Óbidos e está atualmente em Roma no encontro internacional dos novos bispos. Ele já entrou em contato com o nosso blog. Sinta-se bem no meio dos amazônidas Dom Bernardo. Nós lhe acolhemos com alegria.

Obrigado Dom Martinho pelo sua bela missão no meio do povo da Amazônia. Eu que tive oportunidades de estar algumas vezes em Óbidos vi que realmente o senhor é um alemão que se identificou com os caboclos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: