Sairé 2009: a segunda noite

Alter do Chão – Santarém: Apresentações encantaram e emocionaram o público que foi prestigiar o evento, na segunda noite, 11 de setembro, sexta-feira.

Mostra immagine a dimensione interaO show no Sairódromo começou às 23h30, 2 horas depois do horário previsto para o início da festa. O primeiro a se apresentar na Festa do Sairé  foi o Boto Tucuxi, que trouxe misticismo e encanto ao retratar o tema ‘O Suspiro da Amazônia’.

As apresentações destacaram as lendas da Amazônia, representadas nas personagens das Rainhas do Lago Verde, Rainha do Sairé e Rainha do Artesanato. O pajé surgiu para invocar a mitologia dos rituais. O boto homem apareceu logo depois para encantar a cabocla, que veio em forma de borboleta.

O casal encantou o público com a tradicional ‘Dança da Sedução.’

O Boto Cor-de-Rosa entrou no Sairódromo às 02h00 de sábado. Surgiu em meio a muito encanto e cores, retratando o tema ‘Este Rio é minha Rua’.

A lenda do boto que vira homem mais uma vez foi apresentada ao público em forma de rituais, danças e músicas. As rainhas também mostraram sua graça e beleza.

O boto homem surgiu vestido de cor de rosa, para ficar com o traje branco em seguida. Na dança da sedução ele enfeitiçou a cabocla que só voltou ao normal depois dos rituais do pajé.

Fonte: Notapajos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: