11 de setembro: a oração pela paz

Mostra immagine a dimensione interaJerusalém: Hoje, 11 de setembro, recordam-se os atentados nas Torres Gêmeas, em Nova Iorque, e o golpe de estado que levou ao poder Augusto Pinochet, no Chile.

Na Terra Santa, a lembrança dos atentados nos EUA unirá judeus, cristãos e muçulmanos. Este ano, o 11 de setembro cai numa sexta-feira do mês do Ramadã, que para os muçulmanos se conclui com o rito do Id al Fitr, o jantar com o qual a família, no pôr-do-sol, interrompe o jejum. Já para os judeus, a noite de sexta-feira é a ocasião em que famílias se reúnem no jantar para entrar juntos no shabbat, o dia sagrado para os judeus. Para os cristãos é o dia de se preparar para a celebração do Domingo quando se faz a memória de Cristo Ressuscitado.

Assim, por meio do site mepeace.org (uma rede social sobre a paz no Oriente Médio), nasceu a ideia de um jantar inter-religioso, que se realizará na escola Thalita Kumi, de Beit Jalla, uma instituição educativa cristã, entre Jerusalém e Belém, à qual é possível ter acesso seja de Israel, seja dos territórios palestinos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: