VIVA A VIDA encerra temporada 2009 em Belterra

É o que nos narra a diretora do Sistema Tapajós de Comunicação, Vânia Pereira, de forma afetuosa ao blog ceudeouro. Esta linda mensagem é fruto de seu profícuo trabalho na promoção da vida.

Em nome da amizade, do amor e da VIDA…  Muito obrigada Vania!

Pe. Auricélio, parabéns pela iniciativa! Só acerta quem tenta! Vai dar certo sim!  Tem tudo pra dar certo, pois temos uma pessoa especial, que promove o bem estar das pessoas e espalha amor entre nós,, portanto não tem como não dar certo.

Sempre que possível, estarei  por perto, lendo suas mensagens e dando a nossa modesta contribuição, através desta fantástica ferramenta de comunicação, nos debates construtivos para um amanhã melhor, mais humano e solidário. 

Hoje estamos encerrando mais um projeto Viva a Vida, sobre a prevenção ao uso de drogas. Este ano foi bem participativo. Promovemos muitas ações de cidadania e as palestras foram bem interessantes. Abrangemos não só a questão das drogas, mas também temas relevantes como doenças sexualmente transmissíveis, violência domésticas, no trânsito, câncer de mama, pênis e últero, sempre focando as consequências das drogas. Foi muito bom! Junto com nossos parceiros, socialmente responsáveis, vamos plantando sementes para semear consciências e colher a paz. Levamos o Viva a Vida ao planalto, fomos a Mojui, Cipoal e Boa Esperança e hoje encerraremos a noite em Belterra, com um bonito casamento coletivo e palestras com a Dra. Graça Malheiros da Polícia Federal e Clauriberto Levy, do trânsito. 

 Fico gratificada Padre, das autoridades, médicos, e outros profissionais liberais se disporem a ir fazer boas palestras e o que é mais interessante, construimos uma oportunidade para as autoridades, que normalmente fazem repreensão, como policiais federais, civis, militares e  juízes, estarem fazendo a prevenção e chegando perto da população, de maneira voluntária e solidária. E eles se sentem muito bem fazendo isso. A PF leva um expositor mostrando como as drogas são oferecidas nas escolas e nas esquinas e assim, nós esperamos estar alertando as crianças, jovens , pais e professores, para defender todos dos traficantes, que cada vez mais se fortalecem e fazem um marketing mais pesado. É um grão de areia…., mas fazemos a nossa parte, como veículos de comunicação de massa.

Esse projeto é a menina dos meus olhos. Quando o idealizei e escolhi o nome Viva a Vida, soava nos meus ouvidos minha mãe cantarolando no piano, a música tema dos nossos Cursilhos de Cristandade, como se Deus me encaminhasse pra fazer esta ação. Hoje o Viva a Vida é um projeto da comunidade e que com todos os desafios enfrentados a cada ano, espero que seja sempre realizado, independente de quem esteja a frente do projeto. 

Parabéns pelos 3 anos de estudo. Isso faz a diferença no Auricélio padre, pastor, comunicador, estudioso, cidadão e amigo.  

Grande abraço. Fique com Deus. 

Vânia Pereira Maia.       

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: